O Pedro Levi é incontestavelmente um dos bodyboarders portugueses que tem um apetite natural para ondas grandes e, mais do que apenas isso, para condições extremas e casos bicudos. Já não foram uma nem duas as vezes que entrou em condições onde mais ninguém o fez. Talvez seja mais do que simples atitude (ahahahahah!!!), mas a verdade é incontornável e não há como não dar crédito a este humilde jovem da península de Peniche.

Seja como for, num destes dias voltou a surpreender numa sessão de free surf na Praia do Norte, Nazaré. O próprio fez o favor de me contar o episódio:

“Isto aconteceu antes do campeonato [Prime da Bodyboard Pro Tour] ter lugar. Eu não podia participar porque não estava dentro do top 16, mas o mar de manhã estava com bom aspeto e um bocado maior do que ao longo do dia, por isso, não hesitei. Fiz um drop para dentro, levei com ela e notei que tinha a prancha vincada. Logo a seguir mandei-me para uma direita num invert e ao aterrar a prancha deu de si, partindo-se. Isto aconteceu 20 minutos depois de ter entrado. O Maca [Hugo Macatrão] emprestou-me logo uma prancha e salvou-me o dia. Estive quatro horas de molho e este acabou por ser um dia de ondas memoráveis!”

E agora pergunto eu: Estranho? Só se não conhecerem a peça. Ahahahaha!!!