Hugo Pinheiro, o multi campeão português oriundo da margem sul, encontra-se em Bocas del Toro, no Panamá, a treinar e a passar momentos de qualidade com a sua família. As ondas também não têm estado más, mas isso não é tudo, pois, num destes dias, o bodyboarder fez também de herói ao salvar uma jovem que estava prestes a afogar-se.
“Desde que cheguei a esta praia que me apercebi das muitas correntes e agueiros, acho que é das praias mais perigosas em que já estive principalmente para os banhistas. Mas ontem [domingo] aconteceu o que já previa desde que aqui cheguei, em poucos segundos uma miúda que estava com água pela cintura foi puxada para o outside. As amigas estavam a tirar selfies nem deram por ela! Eu estava sozinho na água e o meu amigo Cawa Radomiselsky, que vinha a entrar, já experiente nestes salvamentos em Bluff, é que me disse para ir que ela já não se salvava desta. Quando cheguei perto ela parecia estar bem, ainda não estava em pânico, Eu disse-lhe para começar a nadar tranquila para o inside, mas quando olhei para trás entrou o set do dia bem pesado. Tive de remar para fora e ela coitada apanhou com o set na cabeça. Ainda a consegui ver a vir respirar depois da primeira onda a ter atingido em cheio, mas depois… Ainda partiram mais umas três e não a vi mais. Na verdade foi um momento de terror, porque achei que não a iria ver mais. Só via um turbilhão gigante cheio de areia que não me deixava perceber onde ela estava. Comecei a andar as voltas e bati-lhe com os pés, coloquei-a na prancha e apanhámos uma espuma. Ainda bem que tudo correu bem para esta jovem. Que aproveite o resto das férias e que sirva de lição para todos. Informem-se sempre antes de entrar num mar desconhecido, não vale a pena arriscar! Mesmo que o mar pareça tranquilo, perguntem, pois mais vale a pena prevenir que remediar.”
Estas foram as suas palavras, confere em baixo o vídeo. Depois de Andre Botha, eis que foi chegada a vez de Hugo Pinheiro vestir o papel de nadador-salvador.
BLUFF EN PANAMA ES LA PLAYA MÁS PELIGROSA DEL MUNDO !!!
ES LA PLAYA MÁS PELIGROSA DEL MUNDO !!! DICE Hugo Pinheiro quien se encuentra participando del #BluffChallenge2016 al RESCATAR CON VIDA a una JÓVEN BAÑISTA TURISTA – Eñ rescate fue filmado con el equipo de producción de #VES Viviendo el Surf – se solicita a las AUTORIDADES LOCALES el colocar LETREROS Y FUNCIONARIOS PÚBLICOS explicando el PELIGRO que representa pasear por la Playa Bluff ! #separtedelahistoria @circuitoprobb 20.febrero.2016 #PANAMA
Publicado por Asociación de Bodyboarders de Panamá em Sábado, 20 de Fevereiro de 2016