O havaiano Jeff Hubbard lidera neste momento a APB Tour, seguido dos franceses Pierre-Louis Costes e Amaury Lavernhe. Tó Cardoso, no 14º lugar, é o atleta português mais bem qualificado no circuito mundial de bodyboard. (ranking aqui)

Nas senhoras, a brasileira Isabela Sousa é quem se encontra na frente da tabela, seguida da japonesa Sari Ohhara e da canária Alexandra Rinder. Teresa Almeida, no quarto lugar, é a atleta mais bem posicionada neste momento. 

Depois da perna sul-americana, com eventos realizados no Brasil e no Chile, que resultaram em vitórias de Alex Uranga e Iain Campbell, no masculino, e de Isabela Sousa, no feminino, o que se segue para a armada mundial é a perna portuguesa, com três provas em agenda: Sintra Portugal Pro, Viana Pro e Nazaré Pro. 

O conjunto destas três etapas coloca em jogo um prémio total no valor de 111 mil dólares (entre masculino, feminino, pro júnior e dropknee). Esta é, claramente, a parte mais valiosa da APB Tour 2016. 

O Sintra Pro, que comemora a 21ª edição, é o mais antigo evento a ser realizado no circuito mundial e já foi por inúmeras vezes palco de consagração de títulos mundiais. A prova inicia a dia 13 e termina a 18 de setembro. 

Alguns dias mais tarde segue-se o Viana Pro, a sexta etapa válida para o calendário do ano, que tem lugar entre 21 e 25 de setembro. A perna fecha com o Nazaré Pro e a Praia do Norte, evento de quatro estrelas, entre 2 e 11 de outubro. 

Será que serão encontrados aqui os novos campeões?

CalendarioAPB2016Atual