Este evento, o Campeonato de Bodyboard da Praia do Magoito, mais do que um campeonato entre atletas profissionais e amadores, é um evento feito para envolver a comunidade.

É desta forma que a organização começa por apresentar a prova, acrescentando que “Há 11 anos que a Praia do Magoito recebe esta iniciativa e este ano, na 12.ª edição pretendemos ir mais longe, alcançando mais público e tendo um impacto maior na sociedade.”

Com isto em vista, durante o evento serão dinamizadas várias atividades como uma exibição de surf adaptado, com atletas paraplégicos e com outras limitações físicas, um torneio de voleibol e uma festa ao pôr-do-sol de convívio entre atletas e público, com atuação musical, ao vivo na praia. Estarão presentes algumas figuras públicas que iram participar nestas atividades.

Pretende-se assim com o evento envolver a comunidade nas atividades realizadas e desenvolver e divulgar o bodyboard em Portugal, mas também associar o evento inicial (bodyboard) ao surf adaptado através de um momento de surf com a Associação de Surf Adaptado e Associação Salvador.

O objetivo? Promoção de um estilo de vida saudável entre todos e de entreajuda entre as pessoas com limitações motoras.

Confere o programa para os dois dias:

Sábado, 3 de setembro

9h00 – Inicio do campeonato de bodyboard nas categorias Open, Sub-18, Feminino, Master, DK e Kids;

10h00 – Inicio do torneio de voleibol;

15h00 – Surf adaptado durante a tarde;

18h30 às 20h30 – Sunset com concerto ao vivo da Joana Alegre e João Pedreira;

Área reservada a atletas, convidados, figuras públicas e imprensa pela Caves da Montanha (Friday Chic Gin e Licor Nacional).

Domingo, 4 de setembro

9h00 às 17h – Finais das categorias do campeonato de bodyboard;

18h00 – Entrega de Prémios a atletas de todas as categorias e modalidades.