A organização da Miss Sumol Cup espera que as boas condições que se têm verificado na Costa Nova se mantenham e assim as competidoras de bodyboard possam expressar toda a sua qualidade.
Esta sexta-feira está reservada para a disputa da prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino, com início agendado para as 8h30.
Joana Schenker (na foto) chega à Costa Nova como a campeã nacional em título, mas não só… Atualmente, a algarvia é bicampeã nacional, bicampeã europeia e bicampeã da Miss Sumol Cup, mostrando-se consciente das dificuldades que a esperam.
“Cada ano é sempre mais difícil, porque a concorrência está cada vez mais forte”, afirma Joana Schenker, que acrescenta: “Vou tentar fazer melhor e o melhor, mas sem obrigação de vencer”.
Para a atleta que é local de Sagres, este “vai ser um campeonato difícil”, pois as adversárias tudo farão para lhe ganhar: “Elas ainda têm mais vontade de me vencer!”.
A Miss Sumol Cup 2014 e 2015 está esperançada em alcançar novamente um bom resultado: “A Costa Nova tem-me sido sempre muito agradável”.
Por outro lado, a bicampeã nacional de bodyboard considerou “uma iniciativa muito positiva” a criação da Tiara Bodyboard Júnior que premiará a melhor atleta júnior presente na prova do Nacional. Esta “triple crown” à portuguesa fica completa com as provas da Madeira Bodyboard Girls Experience e da Boogie Chicks (Carcavelos).
“É uma boa iniciativa para motivar as mais novas. Um prémio dá-lhes motivação extra e fá-las participar nas três provas, o que é muito bom”, sustenta Joana Schenker.
Para sábado e domingo está reservada a competição a contar para o Circuito Europeu, da responsabilidade da European Surfing Federation.
Fotografia: Ricardo Alves