Com algo em comum, o BODYBOARD, Miguel Nozolino, Tiago Castel-Branco, Filipe Macieira e João Brazão juntam forças e criam a EPIC WIPEOUT – uma Brut IPA seca e com carradas de lúpulo para dar coragem para descer as ondas.
A história reza mais ou menos assim: Depois de ter vivido algum tempo na Austrália, Miguel Nozolino decide regressar a Portugal. Há cerca de três anos, juntamente com o sócio e amigo Tiago Castel-Branco, abre a primeira BrewPub de Lisboa.
“Estamos situados no Chiado, na Calçada do Duque, onde temos um bar que, para além da venda de cerveja artesanal exclusivamente portuguesa, temos também a nossa fábrica in loco onde produzimos 750L cerveja por mês apenas para ser consumida no local”, diz.
O espaço é um sucesso e recomenda-se vivamente. Há cerca de dois meses, numa conversa informal entre cervejeiros, Miguel chega à conclusão que, tanto ele como o amigo Tiago, bem como João Brazão da Cerveja Trevo (Costa de Caparica) e Filipe Macieira da Cerveja Letra (Vila Verde, Braga), partilhavam as mesmas paixões: Bodyboard & Cerveja Artesanal.
Foi com isto em mente que se juntaram na fábrica da Trevo e acabaram por criar uma nova cerveja – a EPIC WIPEOUT, uma Extra Brut IPA seca e lupulada com 4,7%.
O lançamento desta cerveja/aventura vai agora ter lugar no Duque BrewPub, no sábado (24 de novembro), a partir das 18 horas, e na Letraria do Porto, na próxima quarta-feira (28 de novembro).
Obviamente, a comunidade bodyboarder está mais do que convidada a aparecer!
Imagens de free surf por Nuno Fontinha conseguidas enquanto a cerveja fervia; arte a cargo de Bernardo Capinha.