Realizou-se no passado no dia 23 de setembro a 9.ª edição do Shock Master Challenge, evento este realizado no pico de fundo de pedra que leva o mesmo nome (Shock), localizado na Praia de Itacoatiara, Niterói/RJ, Brasil.
O evento contou com a participação de 12 atletas convidados, sendo composto na sua grande maioria de atletas das categorias Grand Masters e Legends, ou seja, acima de 40 anos.
Os “felizardos” foram os irmãos Guilherme e Rodrigo Correa, Rafael “Presunto”, Rodrigo Monteiro, Tulasi Rodrigues, Celio Baptista, Felipe “Didi” Medeiros, Guilherme Gianelli, Fabio Simonin, Robson Costa, Samuel “Samuca” Gutierrez e Léo Ribeiro, que puderam desfrutar de um “Shock nervoso” com ondas em torno de 1 metro e a bancada praticamente exposta. A ondulação estava predominante na direção Sudeste, o que jogava as ondas para cima das pedras e tornava o cenário ainda mais perigoso.
Os atletas foram divididos em quatro baterias de três atletas, onde todos entravam na água duas vezes, somando as duas melhores ondas de cada round, totalizando assim quatro ondas somadas nos dois rounds com os cinco maiores scores a fazer a grande final.
Resultados finais:
1º – Rodrigo Correa
2º – Tulassi Rodrigues
3º – Rafael Presunto
4º – Guilherme Correa
5º – Fabio Simonin
Melhor Tubo: Rodrigo Monteiro
Go For It: Guilherme Gianelli
Homenagem Shock Master: Léo Ribeiro