Miguel Rocha, vice-campeão nacional, bodysurfer da praia da Vagueira, venceu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, o AHUA Caparica Pro, que decorreu no passado domingo dia 29 de maio, na praia da Cova do Vapor na Costa de Caparica.

Com 40 atletas em competição a prova começou por volta das 9h30 com ondas entre meio metro e metro e bons picos triangulares, tão caraterísticos desta praia mesmo junto a Lisboa.

Na água os atletas foram mostrando alto nível, sendo que a pontuação máxima foi obtida por Pedro Collaço, vencedor da primeira etapa, com 15,75 pontos em 20 possíveis.

Com as finais definidas, entrou na água a primeira expression session com dez atletas a impressionarem um painel de juízes composto por atletas e juízes da FPS. A manobra vencedora foi um frontflip executado pelo Rodrigo Carrajola. Esta manobra consiste em dar uma cambalhota à frente na face da onda e continuar a deslizar com o corpo na mesma.

Na final da etapa estiveram, para além de Miguel Rocha, o antigo campeão mundial ISA, Gonçalo Faria, que ficou em 4º lugar, e ainda Diogo Amaral, em 3º, da Figueira da Foz, e Nuno Mesquita, da Caparica, que se sagrou vice-campeão.

Nuno Mesquita, simultaneamente patrocinador e atleta da prova, trouxe mais uma novidade para o Bodysurf em Portugal, tendo competido com duas Handplanes, uma em cada mão: “Deste modo consigo concentrar-me mais na onda e menos na handplane propriamente dita, remo melhor, entro melhor nas ondas e consigo um melhor equilíbrio quando vou na onda.”

Para Miguel Rocha, visivelmente emocionado com esta vitória, foi “espetacular. Apanhas ondas e no fim ficas com aquela sensação de areia nos dentes, que significa que deste tudo. As ondas estavam bem melhores do que pareciam vistas de fora e por isso, para além de vencer esta etapa, diverti-me imenso.”

A próxima etapa, a terceira de cinco, acontece já no dia 11 de junho na praia de Santa Cruz, Torres Vedras. Inscrições abertas em www.bodysurfportugal.com