O filmmaker Tao Farren-Hefer compôs um vídeo interessante onde mostra as geladas águas do Atlântico e um conjunto de apaixonadas idosas senhoras a fazerem… bodyboard!
Ele deu com este grupo, inicialmente, a um amanhecer de dia na Cidade do Cabo, África do Sul. Porém, mais tarde, veio a saber que na verdade estas escapadinhas se tratam de um ritual diário. As suas boogie boards e as tocas de natação conferem-lhes um toque especial ao vulgar uso do fato de surf.
“Eu apenas não conseguia entender como elas saíam da água tão entusiasmadas uma vez que qualquer pessoa consideraria o banho uma tortura”, diz Tao a determinada altura no vídeo.
De forma a saber mais, o filmmaker e fotógrafo decidiu juntar-se ao grupo de forma a documentar os seus mergulhos matinais. Mais tarde, ele concluiu:
“Eu descobri que se trata de um grupo dinâmico de pessoas muito positivas que, na sua reforma, estão agora a redescobrir a sua juventude e alegria através do oceano. Independentemente do tempo, elas não falham um dia. São conhecidas por nadar na chuva e com vento, só falham quando está trovoada.”
“Como amante do oceano, eu soube que tinha que partilhar a sua mensagem quando me disseram que a razão desta rotina, independentemente de terem de ultrapassar o obstáculo dos seus frágeis corpos, da elevada atividade de tubarões na zona e das condições severas de tempo na Cidade do Cabo; reside na sua infinita paixão pelo oceano.”
Viva o Oceano! Viva o Bodyboard!