A Federação Portuguesa de Surf, responsável pela seleção e preparação dos atletas que representam Portugal em competições internacionais de desportos de ondas, anuncia os sete atletas que irão compor a Seleção Nacional de Bodyboard presente no Campeonato Mundial de Bodyboard, a acontecer entre 6 e 14 de dezembro, no Chile.
Os atletas convocados para representar Portugal na competição mundial são Manuel Centeno, Hugo Pinheiro (na foto) e João Barciela (BOpen), Teresa Almeida (Feminino Open), Diogo Pimenta (Dropknee), e ainda Miguel Adão e Madalena Guerra (Júnior).
Os bodyboarders reuniram-se no passado dia 29 de outubro, no Centro de Alto Rendimento em Peniche, num estágio onde foram intensivamente treinadas tanto competências práticas como teóricas. Foi no seguimento deste estágio que se definiram os atletas para representar Portugal, bem como estabelecidos os objetivos para a Seleção Nacional de Bodyboard no Campeonato do Mundo.
João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, refere “O Campeonato Mundial representa uma oportunidade de voltar a provar o potencial de Portugal no mundo do Bodyboard, e sei que os atletas se sentem muito orgulhosos por representar o país nesta competição mundial. Estamos totalmente confiantes nesta equipa, que tem vindo a apresentar resultados impressionantes ao longo de todo o ano!”
A Seleção de Bodyboard parte para o Chile no dia 3 de dezembro, o que permite alguns dias para que os atletas portugueses se adaptem às condições locais, antes do início da prova. Com a equipa nacional, segue também o treinador Eduardo Birra e o fisioterapeuta Gonçalo Saldanha.
Fotografia: Miguel Nunes